terça-feira, 15 de abril de 2008

Quem é Frei Davi?




David Raimundo dos Santos nascido em 17 de outubro de 1952, em Nanuque, Minas Gerais, é frade franciscano da Ordem dos Frades Menores (OFM) na Província da Imaculada Conceição do Brasil.


Graduado em Filosofia e Teologia -Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis; Especialização em Teologia - Pontifícia Universidade Nossa Senhora da Assunção; Mestrando Teologia Litúrgica com ênfase em Inculturação pela mesma Faculdade.


Há mais de 20 anos, Frei David dedica-se a trabalhos populares, sobretudo na área da educação para carentes e afrodescendentes, com participação em Congressos, Seminários e Encontros em todo Brasil sobre esse tema.


Atualmente tem se destacado como uma das principais figuras do cenário nacional no debate sobre Políticas de Ações Afirmativas para afrodescendentes nas Universidades Públicas. Destacou-se efetivamente na implantação e solidificação do sistema de Cotas na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (RJ), o mesmo trabalho que trouxe para São Paulo e agora implanta nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Prêmios - No dia 13 de maio de 2004, a Educafro recebeu o reconhecimento público pelo trabalho de inclusão que desenvolve junto à população afrodescente e carente de São Paulo. Dez núcleos e 12 professores foram homenageados na Câmara Municipal e Frei David Raimundo dos Santos recebeu o Título de Cidadão Paulistano.

5 comentários:

Diego Moretto disse...

O Frei David é um porta-voz de renome e àqueles que acompanham a política brasileira com afinco, sabe que suas lutas e conquistas são a base de muita inteligencia, paciencia e educação...bem ao contrário da pessoa anônima (medo?) que comentou hoje em meu blog, em uma postagem datada do dia 26/01/07. O comentário com o objetivo de ser ácido, não foi nada mais do que ignorante. Decerto que eu não escreveria meu texto daquela forma novamente, em um ano mudei de opinião sobre diversas coisas, apesar de que a reclamação não condiz com o que estava escrito. Incapacidade de interpretação do comentarista? Aí não é culpa minha. Só deixando claro, sou sim discordante de muitas atitudes e feitos do governo Lula, entretanto, o ProUni é um dos maiores acertos do governo dele, mesmo não tendo sido feito com o devido zelo que merecia o projeto. Pelo visto, o comentarista tão inteligente não enxergou esse meu ponto de vista que estava tão fácil de se compreender.
Enfim, não procurei saber, mas imagino que este blog seja feito por mais de uma pessoa, não sei que foi o incapaz que fez o infeliz comentário, mas ao invés de me mandar voltar para a escola, volte ao âmago que nasceu... a educação e a inteligência não vieram nessa vida para ti. Lamentavelmente engraçado este seu ridículo, mal educado e sensacionalista comentário. Não apagarei pois está incrivelmente divertido alguem ler aquilo, mesmo achando que esta réplica vai ser deletada.
Enfim, entendo sua angústia e revolta, mas ter senso crítico é fácil. Estuda menino!

OBS: Graças a meus pais e a Deus, possuo uma bagagem cultural que vc não irá ter tão em breve, mesmo acreditando q vc seja mais velho do que eu, já que possuo 20 anos recém comemorados. Assim, nada foi copiado de meio jornalístico nenhum, pois possuo capacidade e inteligência de sobra para escrever tal matéria. Reconheço que ela estava bem imatura comparado aos atuais, entretanto é notável o talento. Sim, sou modesto pq posso. Mas, tente a sorte. :)

Obrigado por comentar e volte sempre, mas que na volta construa um comentário digno de ser classificado como tal.
Abraço!

Diego Moretto.
:)

ProUnião SSA disse...

QUA, QUA, QUA

Seja Bemvindo: "Dieguito"!

Bem, seja lá qual for o seu motivo de inquietude com a ignorância: EU nada tenho o que ver com isso (risos). Afinal, qualquer pessoa por mais aculturada que seja, e que vier a ler essa droga que você escreveu; verá que de política e escrita você não manja nada! E que todo esse discurso patético e mal redigido de nada adiantou. Pelo contrario, ele é a prova mais contundente da sua ignorância e rispidez.

E por falar em retirar a mensagem: cadê aquela outra que postei no seu blog? Apagou, por quê? Medo da verdade? Ou percebestes, a tempo, a besteira que escrevera?

Se você muda de opinião eu não sei. Só sei que fica impossível avaliá-lo se, de fato, você copia e cola textos jornalísticos da internet – provavelmente pela falta do que fazer – e então, resolve reeditá-los ao seu modo incapaz de ser.

“Dieguito” por onde anda a sua inteligência? Será que tão anônimo fui? E por que será que você soube onde postar essa lastima?


Ah! Só mais uma correção: “Graças a Deus e aos meus pais...”
( Deus está sempre em primeiro plano, O.k?)


“Sinceramente: eu tenho medo de você! Você não escreve coisa com coisa!”

Minhas condolências, O Coordenador de Comunicação do ProUnião

Eu, hein!?

Unknown disse...

Bandeirantes facista
Triste e infeliz, foi a maneira que o assunto cotas e racismo foi tratado no programa de ontem.O que ouvi me fez perder o sono. Com discurso militarista e uma boa dose de "refluxo ou vomito mesmo" ontem todas as bases de escravistas, monarquistas, facistas e nazistas desta sociedade rica e "branca sim sr." tiveram sua voz ecoada, e bem alto. Nojo, pois em momento algum se viu caridade e/ou amor nas colocações/frases ditas, apenas a vontade de morder a carne negra. Hipocritas. Nojo é o que sinto não só por ontem, como tambem pela pseudo defesa dos grandes latifundiarios, onde o grupo fez valer seu esquema de continuação das estruturas desta sociedade já tão desigual, e o meio ambiente que fd. To de olho em vcs......

ACGMataruna disse...

A lei de cotas raciais é uma grande falácia. Querer empurrar aluno goela abaixo das universidades, só porque é negro ou pobre é o maior tiro no pé. O que o governo precisa fazer é investir pesadamente no ensino elementar e médio para que os estudantes tenham uma base para se candidatarem a uma vaga universitárias. Os futuros universitários beneficiados por essa lei, a rigor, farão o maior fiasco pois não tem base para acompanhar o pesado currículo do terceiro grau. E não é essa falaciosa ajuda proposta pelo ministro da educação que vai resolver essa parada pois o estudante tem de ser construído desde o curso elementar. Os atuais defensores da lei de cotas raciais estão se enganando e querendo enganar seus interlocutores com essa conversa sofista de defesa da mesma. Precisam cair na real.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se vocês podem me explicar o video que está rodando na midia social, onde ele usa do seu "poder" contra estudantes e explica veto a bolsas aos que não votassem no PT. Fiquei chocada. Isso mostra uma outra face da ONG. Ong para os necessitados ou para partidarismo político?